F1 – Briatore apoia Alonso na Indy 500

sábado, 29 de abril de 2017 às 10:38
Flavio Briatore e Fernando Alonso

Flavio Briatore e Fernando Alonso

Flavio Briatore apoia a decisão de Fernando Alonso de disputar as 500 Milhas de Indianápolis ao invés do GP de Mônaco de Fórmula 1 com a McLaren-Honda. O italiano foi seu chefe de equipe na Renault e ainda está envolvido na gestão da carreira do espanhol.

“Vou para Indianápolis com ele”, disse Briatore, à Sky Sport 24 da Itália. “A maior questão para ele é a segurança, com todas aquelas pessoas chegando até ele nos boxes. Fernando conhece bem Monte Carlo, mas competir com a máquina que tem agora lhe dá zero chance de ganhar. Para ele seria como ir lá para ser um turista”.

“E com um carro que nem sai da garagem, decidiu-se que ele não deveria se importar, queria fazer Le Mans há dois anos, mas Ron Dennis não o deixou. Agora há pessoas diferentes – é outra McLaren”, acrescentou Briatore.

Quase três anos atrás, Briatore apoiou a decisão de Alonso de deixar a Ferrari, mas o italiano extravagante agora admite que está surpreso com a equipe italiana ser tão competitiva em 2017. “Eles surpreenderam todo mundo”, disse ele.

“Eu pensei que todos que apostassem na Ferrari perderiam seu dinheiro, mas é ótimo ter um campeonato com uma luta de Mercedes e Ferrari. A Mercedes ainda tem uma vantagem, mas não é enorme. A pressão aplicada pela Ferrari fez com que eles cometessem erros, então se a Ferrari puder agora desenvolver o carro, é provável que pelo menos Vettel lute pelo título”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.