F1 – Brendon Hartley é reserva de duas equipes

Brendon Hartley

Brendon Hartley é agora o piloto reserva não de uma, mas de duas equipes de Fórmula 1. Destituído pela Toro Rosso no final do ano passado, o neozelandês foi contratado para substituir Fernando Alonso no programa de Le Mans da Toyota.

“Meu futuro com a Toyota é incrível. Isso foi pousar em meus pés”, disse ele ao site Speedcafe.

Mas até lá, o ex-vencedor de Le Mans é um piloto de simulador da Ferrari, e está presente em todos os GPs. De acordo com o jornal Blick, se Sebastian Vettel ou Charles Leclerc não puderem correr, será Hartley, de 29 anos, ao volante de seu carro vermelho.

E o veterano correspondente Roger Benoit afirma que Hartley recentemente viajou para Hinwil para uma prova de assento. Isso significa que ele é o piloto de reserva da Ferrari e da Alfa Romeo.

Hartley disse que está feliz com seu papel no simulador da Ferrari. “Não há nenhuma simulação, até agora, onde o piloto não é importante”, afirmou Hartley. “É o input emocional. Não posso replicar. Então eu ainda tenho um emprego”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.