F1 – Brawn: Verstappen não consegue controlar suas emoções

terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 9:23

Max Verstappen

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, diz que Max Verstappen mostrou que não consegue manter suas emoções sob controle no confronto com Esteban Ocon após o GP do Brasil.

Verstappen será forçado a cumprir dois dias de “serviço público” à FIA como punição por ter empurrado Ocon enquanto eles discutiam a colisão que custou a vitória ao piloto da Red Bull em Interlagos.

“Max descarregou sua raiva no parque fechado, fazendo contato físico com Ocon”, declarou Brawn. “Não foi uma imagem edificante, e apesar de compreensível, é claro que não foi justificável”.

“O incidente com Ocon foi um momento cruel; posteriormente Max mostrou que conseguiu um progresso enorme em sua carreira, mas ele ainda não consegue controlar suas emoções nessas situações, um próximo passo essencial”.

“Tendo dito isso, não devemos esquecer que ele ainda é muito jovem, e apesar de sua conduta não ser justificável, todos nós podemos entender a frustração que ele sentiu depois do incidente e novamente no final da corrida, cujo resultado não deve cancelar o que foi um desempenho incrível do holandês”.

“Afinal, não é todo dia que você ultrapassa ambos os carros de Ferrari e Mercedes. Nos últimos 10 anos, ninguém venceu o GP do Brasil largando além da segunda fila, mas Max chegou muito perto no domingo”.

“Tenho certeza que Max vai aprender com o ocorrido, e tudo o que aconteceu, incluindo a penalização que ele recebeu, vai contribuir para seu desenvolvimento como piloto e principalmente como homem”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.