F1 – Brawn: Ferrari pode enfrentar situação explosiva com sua dupla

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

A Ferrari precisa ter cuidado com sua dupla de pilotos “potencialmente explosiva” após a controvérsia das ordens de equipe entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc no GP da Rússia, diz Ross Brawn.

O diretor esportivo da Fórmula 1 acredita que Mattia Binotto, chefe da equipe, “terá trabalho a fazer nos próximos dias para colocar óleo no que parecem ser águas turbulentas”, e afirmou que o equilíbrio entre seus pilotos vem dando à equipe “alguns problemas internos”.

“De um lado, eles têm um tetracampeão mundial que ainda é um dos melhores pilotos do grid, apesar de ter cometido alguns erros demais nas últimas duas temporadas”, declarou Brawn.

“E do outro, eles têm um talento incrível em Charles Leclerc – afinal, você não faz seis poles, incluindo quatro consecutivas, e vence duas corridas em circuitos lendários como Spa e Monza se não for uma futura estrela. É uma combinação potencialmente explosiva e precisa ser tratada com cuidado”.

“É claro, Mattia sabe muito bem como esse tipo de dinâmica pode funcionar, pois ele já vivenciou isso antes quando era um jovem engenheiro. Mas agora ele tem a honra e a obrigação de garantir que o mecanismo que conduz o que pode ser uma rivalidade saudável opere suavemente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.