F1 – Brawn descarta inversão do grid para 2021

Ross Brawn

Ross Brawn não quer que a inversão do grid seja adotada pela Fórmula 1 como parte das novidades para 2021 e acredita que tais “truques” afastariam os fãs.

No momento, a equipe de Brawn está trabalhando com a FIA tanto no pacote técnico quanto nas mudanças no regulamento esportivo de 2021 com o objetivo de promover uma competição mais acirrada e corridas melhores.

A introdução do ponto pela volta mais rápida é um exemplo inicial desse esforço, mas Brawn garante que não haverá uma revolução no formato das provas.

“Creio que os fãs gostam de mudanças quando elas proporcionam corridas e entretenimento melhores”, disse Brawn ao site Autosport. “Eles podem ser contra alterações se acharem que elas estão sendo feitas pelas razões erradas. E talvez as pessoas se sintam um pouco desconfortáveis quando as coisas mudam”.

“Pessoalmente, eu acredito que existem algumas referências que temos de manter – a duração e a natureza da corrida. Acho que os grids invertidos não estariam no nível correto para a F1. Isso funciona em outras categorias, nós sabemos por experiência própria”.

“Porém, a F2 tem exigências diferentes da F1. Definitivamente, não gostamos de truques, queremos cultivar e desenvolver as corridas, entender o que os fãs apreciam e ver como podemos lhes dar mais do que eles gostam com integridade. Não queremos usar truques porque creio que isso afastará os fãs”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.