F1 – Brawn comemora melhora da Renault e avisa: Vamos aproximar o grid

Ross Brawn

O diretor de automobilismo da Liberty Media para a F1, Ross Brawn, elogiou a performance da Renault no Canadá, e disse que o objetivo da Liberty é tirar a diferença que existe entre as equipes do meio-campo e as equipes da frente.

Graças a um resultado entre os dez primeiros alcançados por Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg em Montreal no último final de semana, a Renault dobrou sua pontuação na classificação dos construtores, posicionando a equipe francesa logo atrás da equipe McLaren, quarta colocada.

Brawn saudou o resultado da Renault, mas insistiu e também ressaltou mais uma vez o principal objetivo do regulamento de 2021 da F1: Aproximar o grid.

“Montreal foi o melhor fim de semana da equipe Renault no ano”, disse Brawn no pós-corrida.

“Tanto os carros da McLarens e os da Renault chegaram ao Q3, com Daniel Ricciardo sendo o melhor colocado em P4 no grid.”

“No domingo eles tiveram dois pilotos nos pontos.”

“Depois de um período difícil, parece que há luz no fim do túnel para a marca francesa, embora ainda haja uma diferença significativa em termos de desempenho para as três melhores equipes.”

“Ricciardo acabou terminando em P6, com Hulkenberg logo atrás em P7, mas ambos tomaram volta do líder.

“A Formula 1 precisa que as equipes estejam mais próximas – algo em que estamos trabalhando enquanto nos encaminhamos para os estágios finais da produção do regulamento para 2021 e além.”

“Mas enquanto isso, é ótimo ver que uma equipe de fabricantes de prestígio como a Renault está começando a ter alguma recompensa por todo o seu esforço.”

Brawn também apontou para o ritmo impressionante de Ricciardo na classificação como um sinal da reviravolta da Renault, que ele espera obter um impulso extra quando a equipe correr em casa no final da próxima semana na França.

“O quarto lugar de Ricciardo na classificação é definitivamente um bom sinal, e uma boa corrida do australiano – na qual ele nos brindou de uma batalha ótima, mas muito breve com Valtteri Bottas da Mercedes – e de seu companheiro de equipe alemão são provas de que a Renault pode estar voltando.

“Agora vamos para a corrida em casa da equipe em Paul Ricard, o que certamente lhes dará ainda mais motivação.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.