F1 – Brawn: Categoria deve manter sua integridade

Ross Brawn

A Fórmula 1 não deve sacrificar a integridade de suas corridas enquanto se esforça para produzir uma ação mais emocionante, diz o diretor de automobilismo Ross Brawn.

A Liberty Media, detentora de direitos comerciais da categoria, está planejando uma grande revisão dos regulamentos para 2021. Mas Brawn diz que preservar o caráter do esporte é uma meta vital.

“Se você quisesse medir o sucesso para nós agora, seria para manter a integridade do esporte”, disse Brawn em uma entrevista para o F1 Fan Voice. “Isso é muito importante, a qualidade do esporte”.

No entanto, ao fazer isso, a Liberty também quer “aumentar o engajamento do público na Fórmula 1, aumentar o prazer dos fãs – os fãs atuais que temos”.

“Aumente de uma forma que mantenha a integridade da categoria. Mas encontre formas de atrair novos fãs de diferentes maneiras ou torná-los mais conscientes do que é a Fórmula 1”.

Brawn disse que um exemplo de como ele acha que a categoria não deve ser mudada é o formato das corridas. “Uma corrida de uma hora e meia a duas horas está certa”, disse ele.

“Sempre acreditei nisso e, curiosamente, em todas as discussões que tivemos com os fãs, uma porcentagem maior concordou”.

“Você assiste a um jogo de futebol, são algumas horas. Um grande evento esportivo tem que ter substância. Eu acho que a duração de uma corrida de Fórmula 1 está certa. Acho que precisamos de mais ação em uma corrida de Fórmula 1”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.