F1 – Bratches não foi surpreendido pelas críticas ao novo logotipo

Novo logotipo da Fórmula 1

O chefe comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, disse que nunca pensou que a Liberty Media fosse capaz de apresentar o novo logotipo e “escapar incólume”.

A Liberty lançou um novo logotipo no GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada e foi amplamente criticado por isso. Tanto os pilotos como os fãs não ficam impressionados, sentindo que o logotipo antigo era a melhor opção.

Mas ao invés de ficar chateado com as críticas, Bratches diz que a Liberty já esperava por isso.

“Estas são mudanças difíceis – como é quando você muda uma marca corporativa, e particularmente uma que está ligada à paixão”, disse ele à Motorsport.com. “A marca antiga tem sido usada durante décadas e serviu bem à categoria. Mas nós não fomos com este foco, e pensamos muito”.

“Pareceu da minha perspectiva e, a partir do momento em que Chase [Carey] me chamou, era uma das coisas que eu realmente queria olhar. Pela minha visão, [o logotipo anterior] parecia antiquado, parecia não refletir onde a categoria poderia ir”.

Ele acrescentou: “As pessoas têm uma opinião. E é bom que as pessoas tenham uma opinião porque se importam. E, como cuidadores desta categoria e marca, sentimos muito fortemente isso”.

“E, finalmente, vamos demonstrar ao mercado que essa marca irá sobreviver e prosperar. Nós entendemos em qualquer mudança de logotipo, seja uma pequena modificação ou uma grande, as pessoas terão uma opinião variada”.

“E isso é bom para a categoria. Todo mundo tem uma opinião na F1. Eu não pensei que nós escapássemos incólumes disso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.