F1 – Boullier: Performance da McLaren em Silverstone não foi boa o suficiente

McLaren

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, afirmou que perder o pódio por pouco no GP da Inglaterra ainda não foi suficiente, enquanto a equipe encara a realidade de sua desvantagem de performance.

“Não é bom o suficiente”, declarou ele ao site Autosport. “Tenho quase certeza que poderíamos ter feito um trabalho melhor com uma estratégia mais agressiva. Mas, ao mesmo tempo, você não pode culpar seu pessoal quando eles fizeram bem o seu trabalho em condições complicadas no sábado e garantiram um bom lugar no grid. Então, obviamente você precisa ser conservador para tentar marcar pontos”.

“Na Fórmula 1 moderna, com muito combustível no carro e pneus para gerenciar, você precisa ser mais orientado pelas estatísticas ao invés de simplesmente partir para a briga – o que pode ser frustrante algumas vezes. Porém, também temos de ser realistas. Teoricamente, nosso carro é bom o suficiente para andar em sétimo ou oitavo, não quarto e sexto. Portanto, ainda foi um resultado melhor do que deveríamos ter conseguido em condições normais”.

Apesar de o novo pacote aerodinâmico que foi introduzido no GP da Áustria ter proporcionado um passo à frente para a McLaren, Boullier não se ilude a respeito do tempo que a equipe vai demorar para voltar à frente.

“Você não pode recuperar um segundo na aerodinâmica em três meses”, disse ele. “É impossível. Com a reestruturação que temos agora no túnel de vento, é algo que precisa ser construído – e também temos um trabalho bem mais profundo a fazer. Há algumas coisas que devem ser reestruturadas e mudadas na McLaren para voltar ao topo, mas quando isso acontecer, permaneceremos lá por muito tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.