F1 – Boullier diz que Alonso não é um cara difícil

Fernando Alonso e Eric Boullier

Fernando Alonso e Eric Boullier

O chefe da McLaren, Eric Boullier, disse que, apesar do que algumas pessoas pensam, Fernando Alonso não é uma pessoa difícil de lidar. Alonso tem estado bastante infeliz na McLaren-Honda, já que o pacote da equipe não foi competitivo, mas sim frustrante nos últimos três anos.

Alonso mudou-se para a equipe em 2015 e queria sair para um lugar competitivo em 2018. No entanto, Ferrari e Mercedes declararam que não estão interessadas ​​em assinar com o espanhol, já que muitos consideram um fator-chave a maneira que ele atuou em sua primeira passagem na McLaren e a maneira como ele deixou a Ferrari.

A Mercedes ainda sente as repercussões do escândalo do Spygate em 2007, quando Alonso estava na McLaren, que era parceira da Mercedes. Alonso deixou a Ferrari brigado no final de 2014 após cinco temporadas na equipe.

Falando para o F1i sobre Alonso, Boullier disse: “O que faz com que Fernando se destaque em comparação com os outros é a necessidade vital de que ele seja competitivo. Tudo o que ele quer é ganhar, vencer, vencer, em tudo o que ele está tentando. Esteja correndo com ele na sua pista local de kart ou jogando tênis contra ele, ele dará 200% para vencer. Ele estará tão empenhado quanto num fim de semana de GP.”

“A vida inteira de Fernando é centrada em torno dessa necessidade de realizar e ganhar. Eu não diria que ele é um monge, mas ele só está interessado em competir. Esta é uma ótima qualidade, mas pode ter levado a algum mal-entendido sobre quais são suas expectativas. Fernando tem uma reputação de ser uma pessoa difícil de lidar, quando na verdade ele não é.”

“Uma vez que você entenda sua fome de desempenho, é muito fácil lidar com esse traço de caráter. Claro, você pode imaginar que ele está bastante frustrado à luz de nossos resultados recentes. Fernando pode ter seu caráter, expectativas e condições, mas ele não é como o cara que ele às vezes é retratado”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.