F1 – Boullier admite que Lotus tem plano B

Nico Hulkenberg

Eric Boullier, chefe da Lotus, admitiu que tem um plano B caso Kimi Raikkonen decida ir para a Ferrari, como confirmam as especulações, e Nico Hulkenberg parece ser a primeira opção do francês.

Rumores sobre um possível retorno de Raikkonen a Maranello se intensificaram durante o Grande Prêmio da Itália, e vários jornais já cravaram o finlandês na vaga de Felipe Massa, com uma confirmação prevista para esta quarta-feira.

Boullier entretanto, não pretende perder seu primeiro piloto e está determinado a lutar para assegurar a permanência de Raikkonen na Lotus.

“Temos um plano B,” falou Boullier em julho, quando Kimi ainda era o principal alvo da Red Bull para substituir Mark Webber.

O empresário de Nico Hulkenberg foi visto no motor home da Lotus durante os GPs da Hungria e da Bélgica, e a ótima performance do alemão em Monza pode tê-lo ajudado a garantir um lugar na equipe malaia.

“Nico fez um ótimo trabalho aqui em Monza. Sabemos que ele é um bom piloto. Já o conheço há algum tempo, e sei que pode ser muito rápido,” continuou Boullier.

Existem também outros candidatos a vaga. Caso a Lotus esteja atrás de um piloto mais experiente, Felipe Massa pode ser levado em consideração, especialmente por causa do seu apelo midiático na América do Sul. Pastor Maldonado também foi cogitado na equipe, mas isso dependeria de uma “ajuda” financeira do venezuelano.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.