F1 – Bottas: Williams pode ir melhor em 2016

Valtteri Bottas

A Williams pode fazer “muita coisa melhor” na temporada 2016 de Fórmula 1 depois de terminar em terceiro lugar no campeonato de construtores deste ano, de acordo com Valtteri Bottas. A equipe terminou 2014 com o segundo carro mais rápido, mas foi superada pela Ferrari e seguiu bem atrás da Mercedes.

O piloto finlandês acredita que é possível para a Williams, que teve o quinto maior orçamento em 2015, desafiar Mercedes e Ferrari na próxima temporada. “É possível, mas eu sempre disse que é difícil. Está muito competitivo no momento e as regras não estão mudando maciçamente para o próximo ano”, explicou ele.

“Mercedes e Ferrari têm um carro básico muito bom, embora um desenvolvimento seja complicado. Mas eu acho que nós podemos fazer muita coisa melhor do que o que vimos este ano. Se todo o trabalho para o carro do próximo ano compensar, então podemos ficar muito mais perto e, talvez, vencer corridas”, comentou Bottas, que aponta que a Williams precisa eliminar problemas como os enfrentados em pit stops.

“Precisamos fazer um carro rápido o suficiente e corrigir alguns problemas que tivemos como equipe, por exemplo, nossos pit stops. Precisamos fazer melhor as coisas e nós estamos trabalhando a todo vapor para termos uma temporada melhor no próximo ano”, prosseguiu o finlandês, que aceita que o desempenho da equipe tenha sido prejudicado pela decisão de mudar cedo o foco para 2016.

“Estávamos focados no carro do próximo ano talvez mais cedo do que o inicialmente previsto, porque vimos que não podíamos realmente desafiar a Mercedes este ano. Nós não tivemos muitas atualizações nas últimas corridas e eu acho que isso explica por que a diferença tenha sido um pouco maior”, concluiu Bottas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.