F1 – Bottas vence e Hamilton confirma o hexa nos EUA

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton conquistou seu sexto título mundial na Fórmula 1 apesar de ter perdido a vitória no GP dos Estados Unidos para Valtteri Bottas.

Hamilton superou ambos os pilotos da Ferrari na primeira volta e subiu para terceiro; ele foi o único entre os líderes que fez apenas um pit-stop, o que o deixou à frente de Bottas e Max Verstappen. No entanto, o finlandês alcançou e ultrapassou Hamilton a cinco voltas do final.

Verstappen foi o primeiro a parar na volta 13, se comprometendo com uma estratégia de dois pit-stops. Naquele momento, Bottas já estava vários segundos à frente e Hamilton vinha colado na traseira da Red Bull.

A Mercedes reagiu chamando Bottas na passagem seguinte a fim de se defender do undercut, enquanto Hamilton continuou até a volta 24. Isso dividiu as estratégias, dando vantagem a Hamilton quando Bottas e Verstappen pararam pela segunda vez, e então os líderes só se encontraram novamente nas últimas voltas.

Bottas entrou na zona do DRS de seu companheiro de equipe quando restavam seis voltas, e pouco depois Hamilton perdeu ligeiramente o traçado no hairpin, permitindo que Bottas entrasse mais forte na reta oposta.

Hamilton cobriu a linha interna quando Bottas colocou do lado e ultrapassou brevemente por fora, mas o britânico freou mais tarde e o finlandês teve de ir para a área de escape na saída da curva.

Na volta posterior, Bottas conseguiu colocar por dentro de Hamilton no mesmo ponto e completou a ultrapassagem sem problemas. Sem chance de responder, Hamilton voltou sua atenção para segurar Verstappen.

O holandês alcançou Hamilton quando restavam três voltas, mas uma bandeira amarela no final da reta devido a uma escapada de Kevin Magnussen removeu uma das melhores oportunidades de ultrapassagem para Verstappen, que teve de se contentar com o terceiro lugar.

Charles Leclerc terminou em uma distante quarta posição após uma corrida frustrante para a Ferrari. Ele teve uma primeira parada lenta e cruzou a linha de chegada 52s atrás de Bottas, enquanto seu companheiro Sebastian Vettel abandonou logo no começo devido a uma falha na suspensão traseira esquerda.

Vettel há havia despencado para sétimo depois de largar na primeira fila, enfrentando enormes dificuldades com as saídas de frente nas primeiras voltas antes de seu carro quebrar na oitava passagem.

Alex Albon escalou o pelotão para chegar em quinto apesar de um toque com Carlos Sainz na volta inaugural, quando ele ficou espremido entre Leclerc e a McLaren do espanhol. Albon teve de parar na primeira volta por causa dos danos, mas se recuperou com dois ótimos stints.

Daniel Ricciardo foi o melhor do resto em sexto depois de superar as McLarens. Lando Norris fez um segundo pit-stop no final que lhe permitiu ultrapassar seus rivais do pelotão intermediário e terminar em sétimo, à frente de Sainz.

Nico Hulkenberg atacou forte no final da prova e subiu para nono, enquanto Daniil Kvyat passou Sergio Perez na disputa pelo último ponto, mas está sendo investigado pela manobra.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Voltas Tempo/dif.
1 Valtteri Bottas Mercedes 56 1h33m55.653s
2 Lewis Hamilton Mercedes 56 4.148s
3 Max Verstappen Red Bull/Honda 56 5.002s
4 Charles Leclerc Ferrari 56 52.239s
5 Alexander Albon Red Bull/Honda 56 1m18.038s
6 Daniel Ricciardo Renault 56 1m30.366s
7 Lando Norris McLaren/Renault 56 1m30.764s
8 Carlos Sainz Jr. McLaren/Renault 55 1 volta
9 Nico Hulkenberg Renault 55 1 volta
10 Daniil Kvyat Toro Rosso/Honda 55 1 volta
11 Sergio Perez Racing Point/Mercedes 55 1 volta
12 Kimi Raikkonen Alfa Romeo/Ferrari 55 1 volta
13 Lance Stroll Racing Point/Mercedes 55 1 volta
14 Antonio Giovinazzi Alfa Romeo/Ferrari 55 1 volta
15 Romain Grosjean Haas/Ferrari 55 1 volta
16 Pierre Gasly Toro Rosso/Honda 54 abandono
17 George Russell Williams/Mercedes 54 2 voltas
18 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 52 freios
19 Robert Kubica Williams/Mercedes 31 hidráulica
20 Sebastian Vettel Ferrari 7 suspensão

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.