F1 – Bottas quer definir logo renovação com a Mercedes

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas quer aproveitar o seu excelente início de temporada 2019 assinando um novo contrato com a Mercedes para a temporada 2020, para bloquear qualquer potencial substituição por Esteban Ocon na próxima temporada.

A temporada sem vitórias em 2018 de Bottas aumentou a pressão sobre o finlandês, e com a carreira da Ocon na Force India sendo interrompida, o francês tornou-se o candidato óbvio para substituir o finlandês se este fosse despedido pela Mercedes.

No entanto, Bottas venceu a sua primeira corrida desde 2017 na abertura da temporada na Austrália, e terminou os outros dois GPs em P2 atrás do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

O site Motorsport relata que Bottas quer tentar resolver quaisquer negociações o mais cedo possível – para que o finlandês possa se concentrar apenas nas suas corridas e não em onde estará na próxima temporada. Normalmente, a extensão dos atuais contratos é anunciada após as férias de verão (na Europa), mas Bottas quer resolver o assunto ainda mais cedo do que isso.

Ocon impressionou com a Force India na temporada passada, na equipe agora conhecida como Racing Point, mas infelizmente foi substituído após a aquisição da equipe britânica por Lawrence Stroll e pelo seu desejo de que o seu filho, Lance Stroll, conduzisse pela equipe.

O francês tornou-se agora o piloto reserva da Mercedes e falou sobre as suas ambições e objetivos de voltar ao grid da Fórmula 1 o mais rapidamente possível, após a sua saída.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.