F1 – Bottas pode estar pressionando demais a si mesmo

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas pode estar colocando “demasiada pressão sobre si próprio” para acompanhar o seu companheiro de equipe na Mercedes em 2019. Esta é a opinião do antigo piloto de F1 Ralf Schumacher, que salienta que a forma inicial do finlandês este ano está agora dando lugar ao domínio de Lewis Hamilton.

Por seu lado, Bottas não está desistindo, apesar de seu agora déficit de 36 pontos. “Ainda faltam 13 corridas, mas as próximas são muito importantes para mim”, disse ele na Áustria. “Tenho de reduzir a diferença de pontos, isso é um fato”.

Schumacher disse à emissora de TV alemã Sky: “Acho que ele pode estar exercendo demasiada pressão sobre si próprio e querer muito para não perder o contato no campeonato. É uma situação difícil para ele”.

“Por um lado, ele quer lutar pelo título mundial, o que ainda está fazenso. Mas, por outro lado, a Mercedes tem alguém na equipe que está à espera do seu lugar”, acrescentou Schumacher, referindo-se a Esteban Ocon.

“Então, é claro que é uma situação de alta pressão que não é fácil para Bottas. No entanto, acredito que ele ainda pode ter uma palavra a dizer no campeonato. Não podemos esquecer que Hamilton pode ter um problema técnico ou outra falha a qualquer momento”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.