F1 – Bottas não teve fins de semana “fora do ritmo” em 2018

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas acredita que ele está “mais ou menos” atingindo suas metas até agora nesta temporada e está feliz com seu ritmo em comparação com seus rivais. O finlandês, em sua segunda temporada com a Mercedes, tem 58 pontos no Campeonato Mundial após cinco corridas, com pódios no Bahrain, na China e na Espanha.

Bottas está em terceiro na classificação, atrás do companheiro de equipe e líder Lewis Hamilton, assim como Sebastian Vettel, da Ferrari, mas ele está satisfeito por estar desenvolvendo uma consistente tendência competitiva.

“Eu acho que este ano eu tenho alcançado mais ou menos as minhas metas de desempenho do começo do ano”, disse Bottas. “Eu consegui continuar com o bom desempenho desde o final do ano passado e não houve fins de semana em que eu estivesse realmente fora do ritmo, como houve no ano passado. Então, eu acho que aprendi com isso”.

Mas Bottas sabe que ainda há espaço para melhorar, especialmente com o seu futuro na Mercedes em dúvida. O finlandês acrescentou: “Eu preciso continuar meu desenvolvimento. Nunca há coisas que você não aprende mais. Eu ainda espero continuar melhorando”.

“Mas tem havido corridas mistas e os resultados finais não foram realmente bons, às vezes eu sinto que isso poderia ter sido possível com o ritmo que tivemos. E também como (no último domingo) a diferença para Lewis (Hamilton) era enorme, mas acho que há muitas coisas que afetaram isso hoje”, explicou.

“Então, estou feliz e sei que podemos ganhar corridas, sei que a velocidade está aí para isso este ano, é extremamente difícil, mas é possível e virá. Estamos muito cedo na temporada. Espero já ter tido a minha má sorte no ano”, finalizou o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.