F1 – Bottas não se preocupou com ordens de equipe na Austrália

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que não tinha motivos para pensar que a Mercedes consideraria usar ordens de equipe durante o GP da Austrália.

O finlandês dominou a abertura da temporada de 2019 de Fórmula 1 em Melbourne para conquistar sua primeira vitória desde o GP de Abu Dhabi de 2017, liderando uma confortável dobradinha da Mercedes sobre o companheiro de equipe Lewis Hamilton.

Foi a primeira vez que Bottas liderou uma corrida à frente de Hamilton desde o GP da Rússia do ano passado, o cenário de uma polêmica ordem de equipe instruindo Bottas a desistir da vitória para ajudar Hamilton na disputa pelo título.

Perguntado se ele tinha flashbacks de Sochi na Austrália, Bottas respondeu: “Não, eu não pensei nisso, e não haveria razão para pensar sobre isso”.

“Estamos todos começando uma nova temporada com zero pontos, estamos aqui para lutar. Tanto eu quanto Lewis vamos querer lutar nesta temporada um contra o outro e contra todos, e ainda somos uma equipe, então não vale a pena pensar sobre esse tipo de coisa”.

O GP da Rússia de 2018 atuou como um dos pontos mais baixos de uma dura campanha sem vitórias para Bottas, que terminou em quinto no campeonato, enquanto Hamilton selou seu quinto título de pilotos com 11 vitórias.

Bottas havia prometido retornar mais forte do que nunca nesta temporada e creditou uma mudança na abordagem de sua preparação para 2019 como chave para sua reviravolta na forma.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.