F1 – Bottas não percebia o quão duro Hamilton trabalha

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Valtteri Bottas admite que não percebia o quão duro Lewis Hamilton trabalhava até que se juntou a ele na Mercedes neste ano. A dupla construiu uma relação de trabalho forte e amigável, o que contrasta radicalmente com a parceria anterior de Hamilton com Nico Rosberg.

Falando ao programa semanal na Motorsport.tv, The Flying Lap, Bottas disse: “Eu sempre soube que ele era um bom piloto, mas nunca soube o quanto ele trabalha. Ele trabalha duro, ele gasta muito tempo com os caras, nos fins de semana da corrida, visita a fábrica um pouco”.

“Eu não o conhecia como uma pessoa realmente, era apenas o que eu via de fora. Este ano, eu aprendi que ele é um cara muito legal, apenas um ser humano normal, como o resto de nós. (Ele tem) boas maneiras, bom respeito e não faz nenhum jogo”, comentou.

Bottas impressionou em 2017, ganhando duas corridas e desempenhando um papel fundamental ao ajudar a Mercedes a conquistar o quarto título de construtores consecutivo, mas ele foi superado pelo campeão Hamilton, que conquistou nove vitórias.

O finlandês se destacou em pistas com baixas superfícies de abrasão, como a Rússia, mas lutou em traçados diferentes. “Os problemas que tive em algumas corridas este ano, especialmente depois das férias de verão – onde tínhamos circuitos como Spa, Suzuka, Malásia – esses eram lugares em que eu lutava mais, são um pouco mais ásperos”, explicou.

“Há curvas mais longas, de alta velocidade onde você coloca mais energia através dos pneus. Em asfalto liso, você pode guiar um pouco diferente. Então, vimos algum padrão lá”, declarou o piloto da Mercedes.

“Eu vi uma direção clara sobre quais coisas em que preciso trabalhar em termos de meu estilo de pilotagem e como configurar o carro nesse tipo de circuito. Definitivamente a partir dessas provas em que tenho lutado, aprendi massivamente. Estou confiante que vou me apresentar melhor”, garantiu.

Com um ano de experiência e uma extensão de contrato que garante que ele permanecerá com a equipe para 2018, ao lado de Hamilton, Bottas espera dar um passo adiante no próximo ano. “Eu espero pessoalmente ir muito melhor”, acrecentou Bottas. “Aprendi massivamente este ano com toda a equipe, com Lewis e em minhas próprias lutas”.

“Eu acredito que se eu trabalhar duro durante o inverno, analisar tudo e começar a nova temporada com uma equipe que conheço e com um carro que eu conheço muito melhor, espero muito mais”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.