F1 – Bottas está analisando “plano B” fora da Mercedes

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admite que já está explorando outras opções se ele não for mantido pela Mercedes em 2020.

Toto Wolff, chefe da equipe, confirmou que Bottas está em uma disputa direta com Esteban Ocon pelo lugar ao lado de Lewis Hamilton na próxima temporada, com a decisão devendo ser tomada durante o recesso de verão. O finlandês sabe que precisa ter pelo menos um plano alternativo.

“É claro, quando você está em uma situação assim e ainda quer correr na Fórmula 1, precisa ter um plano B, possivelmente até um plano C”, declarou ele ao site Autosport. “Então, com certeza eu venho pensando e conversando sobre as coisas. É bom ter planos diferentes. Agora, nós aguardamos”.

Bottas admitiu que, em meio à pressão da decisão de 2020, não tem sido fácil para ele julgar o quanto arriscar nas últimas provas, citando as manobras que fez na primeira volta na Hungria. Sua corrida foi arruinada pelos danos sofridos na asa dianteira após um toque com Charles Leclerc e ele só conseguiu chegar em oitavo.

“Não é nada fácil. Esse é o problema deste esporte, encontrar o limite, calcular os riscos, forçar ao máximo e tentar aproveitar as oportunidades, mas sem cometer erros. Porém, quando você está no limite em termos de contrato, isso nunca ajuda. As pessoas pensam que alguns pilotos têm um desempenho melhor sob pressão, quando as coisas estão no limite, mas com certeza não ajuda para mim”.

“Entretanto, não posso dizer que estava pensando nisso quando entrei na curva 1 (na Hungria). Acho que não. De qualquer modo, eu estava bastante motivado a vencer, independente das conversas contratuais. Eu queria vencer aquela corrida, queria arriscar. As coisas não saíram como o planejado, poderia ter sido bem diferente, pensando em alguns centímetros aqui e ali”.

Ao ser questionado se estava nervoso com o risco de perder seu lugar, Bottas respondeu: “Não realmente nervoso. Contudo, seria ótimo ouvir alguma notícia quando a equipe tomar sua decisão. O que eu posso fazer?”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.