F1 – Bottas espera melhores pneus para 2019

Mercedes

Valtteri Bottas diz que espera que os pneus para a temporada de 2019 da Fórmula 1 permitam que os pilotos se esforcem mais.

Os pilotos tiveram que administrar seus pneus com mais cuidado nas últimas corridas devido a bolhas, disse Bottas.

“Tivemos que fazer muita gestão em praticamente todas as corridas nesta temporada e, especialmente nas últimas, houve problemas com as bolhas”, explicou.

“Uma vez que estamos chegando a uma certa temperatura, sabemos que isso vai acontecer em algum momento. Então, não estamos apenas nos esforçando para superar essas temperaturas e também tentando administrar”.

“Em alguns lugares, como Suzuka, quando está quente, nessa pista de alta força lateral, é bem difícil e às vezes parece que você está passeando por aí, o que não é ideal”.

“Você sabe que há muito potencial nesses carros e meu raciocínio é que, se todos parassem hoje, se você fizer uma única parada, seria mais divertido, mas esse é o problema para todos agora. Os carros estão mais rápidos que nunca”.

Bottas já experimentou pneus protótipos para 2019. “Eu estive envolvido em alguns dos testes para os pneus do próximo ano há algumas semanas”, disse ele. “Tenho certeza de que eles [Pirelli] estão se esforçando e espero que seja um pouco melhor no próximo ano”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.