F1 – Bottas afirma que merece ficar na Mercedes

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas quer continuar sendo companheiro de equipe de Lewis Hamilton em 2020.

Anteriormente, as chances do finlandês ter seu contrato renovado pareciam pequenas depois de sua temporada decepcionante em 2018. Mas Bottas vem sendo mais forte e consistente nesta temporada, tendo desafiado Hamilton ao longo de todo o fim de semana em Silverstone.

Ele diz que ficaria feliz em continuar ao lado de Hamilton na Mercedes no próximo ano. “Se não fosse por Lewis, talvez eu tivesse vencido mais corridas”, declarou Bottas à emissora francesa Canal Plus.

“Porém, para ser honesto, eu não mudaria nada porque a situação me ajuda a progredir e alcançar mais. Eu quero desafiá-lo. Gostaria de estender o contrato para a próxima temporada”.

Contudo, a Mercedes está claramente analisando suas opções no mercado de pilotos, além de já ter Esteban Ocon, protegido do chefe Toto Wolff, como reserva.

Bottas insistiu: “Acho que eu provei à equipe que mereço ficar na Mercedes. Mas teremos de aguardar mais algumas corridas. Nada foi assinado ainda, mas estou tentando continuar progredindo para que tudo dê certo”.

O interessante é que Bottas tem grandes ambições caso a Mercedes decida não mantê-lo. “Se eu tiver de sair da Mercedes, gostaria de ir para a equipe que está em segundo lugar. E no momento é a Ferrari”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.