F1 – Bottas admite que falta de resultados drena sua confiança

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admitiu que a decepcionante temporada de 2018 da Fórmula 1 está começando a prejudicar sua confiança.

Bottas conseguiu três vitórias, 10 outros pódios e quatro poles em sua primeira temporada com a Mercedes no ano passado.

Ele esperava que 2018 fosse um passo à frente, dada a natureza de curto prazo de sua convocação após a aposentadoria repentina do campeão mundial Nico Rosberg no ano anterior.

Mas ele não vence uma corrida desde o GP de Abu Dhabi, em 2017, tem apenas seis pódios até agora e é apenas o quarto no campeonato – 110 pontos atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton, que venceu sete vezes em 2018.

“É difícil. Sempre será difícil tentar vencê-lo”, disse Bottas quando questionado pelo site Autosport sobre o efeito que a forma atual de Hamilton estava tendo nele.

“E ele está tendo uma boa performance até agora. Ele está obviamente lutando pelo campeonato e eu realmente não estou mais”.

“Eu ainda quero o que for possível no campeonato, acho que pelo menos o terceiro lugar é possível, então esse será o objetivo para mim”.

“Eu continuo motivado e continuo tentando trazer bons resultados. Mas eu realmente sinto que preciso de bons resultados agora”.

“Foi há um bom tempo desde que eu tive bons resultados, quase um ano desde que eu ganhei uma corrida”.

“Então, para a minha confiança e tudo mais, eu preciso de alguns resultados”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.