F1 – Binotto substituirá Arrivabene como chefe da Ferrari

Mattia Binotto e Maurizio Arrivabene

Assim como o Autoracing havia publicado há mais de um mês que poderia acontecer, Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari na Fórmula 1, será substituído por Mattia Binotto, diretor técnico da equipe, de acordo com fontes confiáveis.

A Ferrari negou continuamente que estava considerando uma grande reformulação no gerenciamento após sua tentativa fracassada de vencer o campeonato mundial em 2018.

Entretanto, as alterações na Ferrari agora vazaram, e fontes internas com um bom conhecimento da situação revelaram que John Elkann, presidente da marca italiana, decidiu que Binotto é o homem certo para comandar a equipe em 2019.

Apesar de nenhum anúncio oficial ter sido feito, um relato no jornal italiano Gazzetta dello Sport indicou que a confirmação pode ocorrer ainda hoje.

Já há algum tempo, existiam rumores de que Binotto e Arrivabene discordavam sobre o rumo e a abordagem da equipe. Antes do recesso de Natal, Arrivabene criticou os relatos de que Binotto estava tão frustrado com a situação que poderia deixar a Ferrari.

“Os rumores sobre Mattia são notícias falsas, divulgados para criar instabilidade na equipe”, declarou Arrivabene. “É uma tentativa de criar problemas onde eles não existem, e eu não quero mais comentar rumores falsos”.

“Durante esta temporada, houve muitas tentativas de desestabilização, às vezes com histórias sobre os pilotos, outras sobre os técnicos. Minha posição? Pergunte ao diretor de gerenciamento (Louis) Camilleri”.

Contudo, parece que a Ferrari decidiu que suas esperanças de acabar com o domínio da Mercedes podem ganhar um impulso com Binotto no comando.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.