F1 – Binotto “não é o melhor” para gerenciar pilotos, diz Lehto

Mattia Binotto, Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Um ex-piloto de Fórmula 1 questionou a capacidade de Mattia Binotto de gerenciar a tensão crescente entre os pilotos da Ferrari.

Com Charles Leclerc e Sebastian Vettel agora obviamente visando o status de primeiro piloto na Ferrari, o chefe da equipe minimizou o assunto em Suzuka.

“Como eu disse frequentemente nesta temporada, de certo modo é um luxo para um chefe de equipe ter esta situação”, declarou Binotto no Japão. “O que eu aprendi é que temos uma dupla bastante competitiva”.

Entretanto, o ex-piloto JJ Lehto questionou se o antecessor de Binotto, Maurizio Arrivabene, que foi demitido depois de uma disputa pelo poder no ano passado, poderia lidar melhor com a situação.

“Minha opinião pessoal é que o maior problema da Ferrari é o fato de eles não terem um chefe de equipe forte o suficiente”, disse ele ao jornal Iltalehti.

“Eu realmente gostava de Maurizio Arrivabene, que parecia capaz de manter a equipe sob controle com boa autoridade. Binotto é muito diferente, mais um engenheiro. Talvez o controle que ele tenha sobre a química dos pilotos não seja o melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.