F1 – Binotto: Melbourne não mostrou o potencial real da Ferrari

Ferrari

A Ferrari acredita que o potencial de seu carro de 2019 é “certamente maior” do que o demonstrando no GP da Austrália, que deve ser considerado uma “exceção” nesta temporada.

Ambos os pilotos da Ferrari reclamaram que o equilíbrio do carro em Melbourne não foi o mesmo que eles tiveram nos testes, o que levou Toto Wolff, chefe da Mercedes, a sugerir que a equipe italiana havia simplesmente errado no acerto.

Ao ser questionado se foi um comentário justo de Wolff e se a natureza diferente do circuito de Albert Park influenciou, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse: “As condições certamente foram diferentes de Barcelona: asfalto liso contra ondulado, muito mais vento também, e temperatura mais alta”.

“Certamente, há fatores externos que podem ter tido um impacto ou influência no desempenho do nosso carro. Porém, como Toto disse, aparentemente ele está ciente disso, nós não encontramos a janela correta – se podemos chamar de janela – ou o equilíbrio certo do carro”.

“É algo que precisamos tentar compreender. Uma coisa é certa: este fim de semana não mostrou o potencial real do nosso carro. Temos quase certeza que o potencial é maior e não conseguimos explorá-lo ao longo do fim de semana”.

A Ferrari experimentou diferentes acertos dos treinos de sexta-feira até a classificação, mas não conseguiu o salto que estava buscando. Binotto admitiu que isso foi “inesperado” e que a equipe precisa encontrar uma razão rapidamente para garantir que tenha sido um caso único.

“Você sempre espera melhorar a situação ao longo do fim de semana quando tem alguns problemas de equilíbrio e acerto. Isso não aconteceu”, declarou ele.

“Precisamos trazer todos os dados de volta para casa e analisá-los. Isso tem de permanecer uma exceção ao longo da temporada. No entanto, acredito que será uma boa lição aprendida. Se conseguirmos identificar qual foi o problema, podemos voltar ainda mais fortes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.