F1 – Binotto frustrado com atualizações da Ferrari

Mattia Binotto

Um frustrado Mattia Binotto viu sua Ferrari terminar em P4 e P5 no GP da Espanha e a quilômetros do ritmo em Barcelona, e acrescentou que as mudanças que a equipe trouxe para o carro simplesmente não funcionaram.

A Mercedes estava boa demais neste domingo, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas registrando seu quinto recorde de dobradinhas consecutivas, quebrando o próprio recorde no processo.

Uma mistura de estratégia complicada e problemas com pneus deixou Charles Leclerc e Sebastian Vettel lutando para encontrar qualquer tipo de ritmo e Binotto admitiu ao Corriere dello Sport que o que a equipe havia planejado em termos de atualizações não foi suficiente para competir.

Ele disse: “Para nós foi uma lição, mas também um estímulo para fazer melhor.”

“Não foi uma boa tarde, nem uma boa semana. Parabéns para a Mercedes que tem trabalhado muito e bem, mas para nós isso deve ser um estímulo para trabalhar mais.”

“As atualizações que trouxemos não foram suficientes. Foi uma derrota ruim que analisaremos nestes dois dias de testes.”

“Nós não vamos desistir.”

A Ferrari já está gigantescos 96 pontos atrás da Mercedes na classificação dos construtores, e isso com apenas cinco corridas na temporada.

 

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.