F1 – Binotto: Ferrari deve incentivar pilotos apesar dos erros

Mattia Binotto

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, supervisionou uma mudança no relacionamento com os pilotos, enquanto pede a toda sua equipe que encoraje tanto Sebastian Vettel quanto Charles Leclerc pelos erros.

Depois da rodada de Vettel enquanto lutava contra Lewis Hamilton durante o GP do Bahrain, Binotto pediu ao piloto e à equipe para rapidamente colocarem os erros de lado e direcionar futuras soluções, em vez de apontar o dedo da culpa.

Vettel ficou sob fogo após sua rodada, tendo sofrido incidentes semelhantes em 2018, quando sua ataque pelo título mundial de Fórmula 1 se desvaneceu, mas o chefe da Ferrari minimizou o erro para evitar a repetição de problemas anteriores.

“Foi um erro e não acho que devamos discutir sobre erros. Estamos sempre na batalha e na luta, é isso que estamos fazendo, nunca é fácil”, disse Binotto. “Eu acho que no final é algo que sempre pode acontecer”.

“Acho que precisamos encorajar nossos pilotos, porque é apenas dirigindo até o limite que eles alcançam o melhor resultado e é isso que Seb estava tentando fazer”.

Após a corrida no Bahrain, Vettel testou para a Ferrari na terça-feira, com a revista Motorsport Magazin relatando que ele completou o programa no SF90 de Leclerc, enquanto tenta entender o equilíbrio e os limites do carro da Ferrari depois de duas corridas difíceis.

“Há alguma lição de casa para melhorar”, disse Binotto. “Ainda estamos aprendendo sobre o nosso carro e temos alguns dias de testes no Bahrain e isso será útil para a preparação à frente da China”.

“Acho tudo de bom nesse aspecto e vamos manter o foco nisso e esperamos melhorar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.