F1 – Binotto explica por que “perdoou” Leclerc depois da vitória

Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, escolheu a volta de desaceleração do GP da Itália para perdoar o vencedor Charles Leclerc por seu papel na farsa da classificação que frustrou Sebastian Vettel.

Após as cenas caóticas na Q3 em Monza, Vettel deixou claro que a classificação não havia seguido o plano que ele achava que a Ferrari utilizaria – indicando que esperava que Leclerc ficasse à frente e lhe desse vácuo.

Os pilotos da Ferrari foram inicialmente segurados por outros carros lentos, e quando chegaram à frente da fila, Leclerc continuou atrás de Vettel. Ele só passou antes da Parabolica depois de receber uma ordem de seu engenheiro, mas a bandeira quadriculada foi agitada e impediu que a maioria dos pilotos abrisse a última volta.

Enquanto Leclerc seguia para o parque fechado depois de vencer a corrida, Binotto entrou no rádio e disse “você está perdoado” em italiano, confirmando que houve um pouco de tensão na equipe.

“Sei perdonato”, explicou ele. “Significa que, independente do que aconteceu nos últimos dias – que nós discutimos e ficará entre nós três – pelo menos ele fez um bom trabalho. Foi minha maneira de lhe dizer que pelo menos nós estamos felizes com o trabalho que ele fez”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.