F1 – Binotto diz que a Ferrari “ama” Vettel

Sebastian Vettel e Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, deu um forte voto de confiança para Sebastian Vettel.

O tetracampeão mundial começou 2019 como o primeiro piloto claro, mas cometeu vários erros e agora vem sendo regularmente superado por Charles Leclerc. Contudo, Binotto insiste que o contrato do alemão para 2020 será honrado.

“A equipe inteira o ama e o apoia”, declarou o italiano ao Sport Bild da Alemanha. “Os fãs da Ferrari o celebraram bastante em Milão no evento do nosso 90º aniversário, e aquilo foi depois de Spa, onde ele não teve seu melhor dia”.

Na semana passada, Binotto descartou a contratação de Max Verstappen como o próximo companheiro de Leclerc, afirmando que a Ferrari precisa de “um grande primeiro piloto e outro que possa vencer corridas e marcar pontos”.

Agora, ele disse ao Sport Bild: “Sebastian é um líder. Ele ajuda em nosso desenvolvimento na direção certa e continua sugerindo novas ideias e possibilidades”.

“Sebastian nos motiva a melhorar cada vez mais. Ele não é só um piloto, é uma parte importante da equipe com um ótimo espírito. Você pôde ver isso na foto da equipe após sua decepção em Monza, quando todos aplaudiram e gritaram ‘Seb! Seb! Seb!’”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.