F1 – Bianchi em estado ‘crítico, mas estável’

Jules Bianchi

Jules Bianchi está em estado “crítico, mas estável” no hospital Mie, localizado a cerca de 15 km de Suzuka, onde no domingo ele colidiu com um veículo de resgate.

Na manhã desta segunda-feira, um dia após o acidente o piloto da Marussia e após a cirurgia cerebral de emergência, os pais de Bianchi chegaram ao hospital.

Há especulações sobre a sua condição, incluindo relatos generalizados que está na UTI, mas a Marussia anunciou que “os desejos da família Bianchi” teriam prioridade na “comunicação de informações relativas as condições médicas de Jules”.

Mas um porta-voz da FIA disse no hospital da cidade de Yokkaichi na segunda-feira à noite que Bianchi está em estado “crítico, mas estável”.

Ao mesmo tempo, um vídeo amador feito das arquibancadas no domingo, mostrou a violência com que Bianchi atingiu o veículo, fazendo com que o Sauber resgatado caísse ao solo.

“Foi um acidente terrível”, disse Mika Salo, o piloto comissário do GP do Japão ao jornal francês L’Equipe, presumivelmente depois de ter visto as imagens.

L’Equipe também afirma que Gerard Saillant, um médico respeitado e amigo do presidente da FIA, Jean Todt e que também atendeu Michael Schumacher após acidente de esqui, está a caminho do hospital de Bianchi.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.