F1 – Berger espera que Vettel participe de corrida da DTM

Gerhard Berger

Gerhard Berger

Gerhard Berger espera que a decisão de Fernando Alonso de disputar as 500 Milhas de Indianápolis no próximo mês seja o começo de uma nova tendência.

“É como antigamente”, declarou o ex-piloto da Ferrari e McLaren, referindo-se a quando os pilotos frequentemente combinavam seus compromissos na Fórmula 1 com corridas em outras categorias.

“Nós devemos finalmente quebrar essas formalidades”, disse Berger à Auto Motor und Sport. “Em 1985, eu corri pela Arrows em Adelaide e no dia anterior fiz uma corrida nacional de carros de turismo com Bob Jane. Ainda era possível naquela época e todos se divertiam”.

Agora, Berger é o chefe da DTM, campeonato alemão de turismo, e espera que a participação de Alonso na Indy 500 marque o início de uma nova tendência.

“Tenho certeza que (Sebastian) Vettel gostaria de correr na DTM se pudesse”, afirmou o austríaco. “Os pilotos de hoje têm muito mais tempo livre do que nós costumávamos ter, já que praticamente não há testes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.