F1 – Berger e Lauda opinam sobre situação de Schumacher

m_schumacher.03Gerhard Berger afirma que seu ex-rival Michael Schumacher está muito velho para brigar pelas primeiras posições na F1 atual. No entanto, o austríaco valoriza o fato do alemão estar competindo aos 42 anos de idade, fazendo o que gosta.

“Schumacher tem 42 anos e ele não pode esperar estar igual a um piloto de 25. Para a sua idade ele está fazendo um ótimo trabalho. Ele sempre estará entre os dez primeiros na F1, mas simplesmente é o momento dos mais jovens”, disse Berger à emissora alemã Sky.

“Estou feliz por ele ainda estar lá. Por muitos anos ele fez tantas boas corridas que realmente, agora, ele pode fazer o que gosta. Contanto que existam equipes que queiram ele lá, tudo bem. Por que deveríamos dizer que ele deveria sair?” questionou Berger.

Niki Lauda, três vezes campeão da F1, acha que Schumacher deveria repensar a sua permanência na categoria, caso siga sendo derrotado sistematicamente pelo colega de Mercedes Nico Rosberg. “Se ele não conseguir contornar isso, precisa pensar sobre o tema”, afirmou.

“Do mesmo jeito que tive que pensar quando o jovem Alain Prost chegou na McLaren (em 1984). No primeiro ano o superei por meio ponto pela minha experiência, mas na temporada seguinte ele me nocauteou. Foi quando me questionei se ainda poderia ter um bom desempenho. Percebi que não, e Michael precisa fazer o mesmo em dado momento”, completou o austríaco.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.