F1 – Barcelona tem “90%” de chance de continuar em 2020

GP da Espanha

O chefe do Circuito da Catalunha, Joan Fontsere, disse que a chance do GP da Espanha acontecer no próximo ano é de “90%”.

Isso apesar da possibilidade de Zandvoort, que assinou um contrato para sediar o GP da Holanda em 2020, assumir a data de Barcelona no calendário do próximo ano.

Fontsere não nega. “Nós não devemos ligar os destinos de Barcelona e Zandvoort”, declarou ele à Auto Hebdo. “Quando foi necessário encontrar uma data em junho para o retorno do GP da França, houve uma solução”.

Acredita-se que a Liberty Media identificou Barcelona e México como as provas a serem excluídas em 2020 a fim de abrir espaço para Zandvoort e Vietnã sem aumentar o número atual de 21 corridas.

Uma razão é que a popularidade da Fórmula 1 na Espanha despencou com a saída de Fernando Alonso.

“Transferir a F1 para um canal pago também fez a audiência cair, e o espetáculo oferecido na pista está previsível demais”, argumentou Fontsere.

“No mesmo período de tempo, nós passamos de 142.000 para 90.000 espectadores nas arquibancadas. Mas, pessoalmente, estou confiante. Considero que nossas chances de um novo contrato são de 90%”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.