F1 – Austrália investiga patrocínio “Mission Winnow” da Ferrari

Ferrari

Autoridades australianas abriram uma investigação sobre o novo patrocínio “Mission Winnow” da Ferrari, uma iniciativa da Philip Morris, fabricante dos cigarros Marlboro.

Segundo a companhia, a marca promove alternativas ao fumo e outras iniciativas, mas alguns acreditam que é uma maneira inteligente de manter a Marlboro, com seu logo e cores similares, na mente dos fãs da Fórmula 1.

O jornal The Age de Melbourne relatou que uma investigação foi aberta na Austrália antes da abertura da temporada 2019 no próximo mês.

A investigação está sendo realizada pelo departamento federal de saúde, pelo equivalente do estado de Victoria e pela Autoridade Australiana de Comunicações e Mídia.

“Aquilo (Mission Winnow) não tem nada a ver com carros de F1, com certeza”, declarou John Cunningham, ativista antifumo australiano.

A Philip Morris afirmou que a companhia “sempre respeita as leis que se aplicam a nossas atividades. A campanha não faz propaganda ou promove nenhum produto da marca”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.