F1 – Arrivabene rebate críticos da Ferrari

Maurizio Arrivabene

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, rebateu as críticas à equipe, com a Mercedes se aproximando de outro título mundial. Outro fim de semana cheio de erros no Japão levou a relatos de que a Ferrari está em “crise”, mas um Arrivabene desafiador questionou os críticos e seus motivos.

“Eu tive a impressão de que algumas pessoas estavam esperando por esta situação para nos criticar”, disse Arrivabene ao site Autosport. “Desde que estou na Ferrari, no papel de chefe da equipe, sempre coloco meu rosto em primeiro lugar e continuo a fazê-lo”.

“Depois de três anos e meio sempre ia acontecer um dia em que o cavalo saísse do celeiro – como provavelmente aconteceu em Suzuka. Isso deu ânimo àqueles que esperavam criar polêmica do nada”, prosseguiu.

Arrivabene descreveu os rumores inquietantes como “infundados” e lembrou a todos que a melhoria da Mercedes também é um fator-chave na disputa pelo título deste ano, e não apenas seus erros.

“Eu não me importo com discussões – são os silêncios que me incomodam”, acrescentou Arrivabene. “Dito isto, é claro que há interesse de algumas pessoas em criar confusão dentro de nossa equipe. Quando você está liderando o campeonato mundial, apenas meio sorriso pode transmitir a sensação de uma equipe em grande harmonia”.

“Mas se você cai para segundo lugar, é normal sorrir menos. Talvez devêssemos aprender a sorrir mais – se isso ajudar a acabar com os rumores infundados. Somos uma equipe que está lutando contra uma grande rival como a Mercedes – e não é algo que você possa fazer com uma equipe que está em desordem”, explicou.

“Nas últimas três corridas, tivemos uma perda de forma, sabemos disso, mas analisamos a situação e esperamos ter resolvido os problemas. Nós teremos a prova aqui em Austin. Mas não devemos esquecer que a Mercedes também cresceu e as duas coisas juntas determinaram o que vimos nas últimas corridas”, concluiu o dirigente.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.