F1 – Arrivabene: Ferrari deve ‘desafiar o impossível’ na corrida pelo título

Maurizio Arrivabene e Sebastian Vettel

O chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene, convocou sua equipe de Fórmula 1 para “desafiar o impossível”, apesar das esperanças do título de 2018 da Scuderia estarem penduradas por um fio.

A vitória de Lewis Hamilton no domingo no GP do Japão levou-o à beira de conquistar seu quinto campeonato mundial, estando 67 pontos à frente de Sebastian Vettel após um fim de semana de pesadelo para a Ferrari.

Um erro de pneus na classificação deixou Kimi Raikkonen e Vettel em quarto e oitavo, respectivamente, no grid de Suzuka, enquanto a Mercedes fechava a primeira fila, que a equipe alemã converteu em dobradinha para ficar a quase 80 pontos à frente da Ferrari nos construtores.

As poucas esperanças de título de Vettel terminaram no Japão depois de um confronto com o piloto da Red Bull, Max Verstappen, que levou a uma recuperação para terminar em sexto lugar – um resultado que significa que Hamilton pode encerrar o campeonato logo na próxima corrida em Austin.

“É fácil ser pragmático”, disse Arrivabene à Sky Sports depois da corrida. “Sábado tivemos um problema que todos conhecem, mas como eu disse muitas vezes fiquei um pouco desapontado, mas vencemos e perdemos juntos”.

“Eu tenho que dizer sobre a corrida, as equipes e os pilotos reagiram muito bem. Tivemos circunstâncias durante as corridas que nos impedem de alcançar o pódio”.

“Acho que pelo menos o pódio estava em nossas mãos e o carro, mesmo que estivesse danificado, os dois carros estavam indo muito bem”.

“Agora, com relação às corridas futuras, sei que a situação parece impossível, mas nosso trabalho às vezes é desafiar o impossível e é isso o que vamos fazer, tentamos fazer para as quatro corridas futuras”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.