F1 – Arrivabene: Eu vou assumir a culpa pelos erros da Ferrari

Maurizio Arrivabene

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse que assumirá total responsabilidade por quaisquer erros cometidos por sua equipe em meio à continuada batalha contra a Mercedes no campeonato mundial de Fórmula 1 de 2018.

A sétima vitória de Lewis Hamilton na temporada no GP de Cingapura permitiu que ele aumentasse sua vantagem em 40 pontos para Sebastian Vettel, enquanto a Ferrari também ficou atrás 37 pontos na classificação dos construtores.

A Ferrari tinha sido cotada para um fim de semana forte em Cingapura devido às dificuldades da Mercedes no circuito no ano passado, mas Hamilton fez uma impressionante volta para conseguir uma pole position surpreendente na classificação, levando-o a uma impecável corrida até a vitória.

Falando na conferência de imprensa de sexta-feira para os representantes da equipe antes do GP de Cingapura, Arrivabene comentou: “O único erro que você vê na sua frente sou eu. Eu sou responsável pela equipe”.

“Quando o resultado não aparece, é minha responsabilidade. Não é de Sebastian ou do engenheiro ou dos mecânicos. É minha responsabilidade”.

“Se você quer alguém para culpar, ele está na sua frente. O trabalho já estava feito. Eu te digo, você não precisa procurar, mas se você quiser, eu ainda estou aqui!”

“Eu aceito as críticas de todos, especialmente das pessoas que venceram antes de mim – mas de boa fé, não de má fé. Porque a má fé não é correta”.

A defesa de Arrivabene de sua equipe veio depois que perguntas foram levantadas sobre as táticas da Ferrari na classificação para o GP da Itália e sua relutância em implementar ordens de equipe para reforçar o título de Vettel depois que ele foi vencido pela pole em Monza por Kimi Raikkonen.

Vettel entrou em confronto com Hamilton na primeira volta e ficou na parte de trás do pelotão – o mais recente de uma série de erros notáveis cometidos pelo alemão este ano – enquanto Hamilton continuou para vencer.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.