F1 – Após colisão, Force India quer reimpor ordens de equipe

Force India

A Force India pode reimpor as ordens da equipe após uma colisão na 1ª volta entre seus pilotos em Cingapura. Esteban Ocon foi mandado para o muro depois de ficar ao lado do companheiro de equipe Sergio Perez na saída da curva 4, com Perez afirmando que não viu o francês.

Os dois têm um histórico de confrontos, já que se “acharam” várias vezes durante a temporada de 2017. A equipe trouxe ordens de equipe e os proibiu de disputar roda a roda durante várias corridas, antes que a decisão fosse relaxada. Mas o chefe da equipe, Otmar Szafanauer, alertou que a equipe de Silverstone poderia reforçar as ordens.

“Já faz mais de um ano desde que isso aconteceu”, disse ele à Sky. “Foi em Baku, no ano passado, que incutimos as regras que foram até Spa. De Spa até aqui não aconteceu”.

“Então, estamos de volta às regras antigas. Permitimos que eles corressem na primeira volta, enquanto no passado não permitíamos que eles corressem na primeira volta e agora podemos reconsiderar. E se eles continuarem fazendo isso, mesmo na primeira volta, há outras maneiras de separá-los, o que esperamos não ter que empregar”, prosseguiu.

Perez pediu desculpas à sua equipe após o incidente e deu sua opinião sobre a colisão: “Foi um incidente muito infeliz”, declarou ele. “Uma daquelas que é muito difícil de evitar. Quando estou pegando potência, fiquei muito perto de um carro. Eu nem percebi que era Esteban. E então, quando recebi a mensagem da equipe, fiquei muito triste por isso”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.