F1 – Apesar de vitória, Bottas reconhece que “falhou” durante o ano

domingo, 3 de novembro de 2019 às 20:16

Bottas – Pole GP dos EUA 2019

O vencedor da corrida, Valtteri Bottas, pode ter vencido nos Estados Unidos, mas deixou a corrida com um sentimento agridoce, já que o finlandês perdeu oficialmente o campeonato para o companheiro de equipe Lewis Hamilton, que terminou em segundo lugar.

Bottas está desfrutando do melhor ano da sua carreira de F1 até à data, ao conseguir a sua quarta vitória da temporada nos Estados Unidos, depois de obter a sua quinta pole position do ano no sábado.

Ainda assim, não foi suficiente, já que Hamilton só precisou de quatro pontos no Circuito das Américas para reivindicar oficialmente seu sexto campeonato de pilotos, tornando-se o segundo piloto da história a alcançar esse número depois de Michael Schumacher.

Depois da corrida, Bottas ficou contente e decepcionado, pois foi perfeito no fim de semana, mas não foi suficientemente bom durante toda a temporada. “É uma boa vitória”, disse o piloto de 30 anos a Martin Brundle no grid.

“Sabe bem. Senti-me muito bem desde ontem no carro. Tivemos um ritmo forte. Foi a única coisa em que pude me concentrar e fazer neste fim de semana”, prosseguiu.

Ele fez exatamente isso ao conseguir a pole position e a vitória, ultrapassando mesmo Hamilton na liderança da corrida nas últimas voltas, já que o britânico estava com pneus muito velhos. Por mais feliz que estivesse com a vitória em si, ele também foi rápido a proclamar que o seu ano no geral não foi suficientemente bom.

“Não foi suficiente e Lewis conquistou o título. Muitos parabéns a Lewis. Falhei pessoalmente com o meu objetivo este ano, mas há sempre o próximo ano. Ele merece, teve uma temporada forte”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.