F1 – Apesar da queda do avião, GP da Malásia será realizado

GP da Malásia de 2013

A corrida da Fórmula 1 deste fim de semana seguirá em frente, apesar da confirmação de que o voo MH370 da Malaysia Airlines quase certamente caiu no oceano.

Em meio ao mistério de quase três semanas sobre o destino do avião e seus 239 ocupantes, o jornal britânico Mirror alega que a Mercedes planejava correr com a inscrição “volte para casa MH370” em seus carros.

Porém, nesta semana, o primeiro ministro da Malásia finalmente anunciou que o avião caiu em algum ponto do sul do Oceano Índico, matando todos a bordo.

A agência de notícias DPA agora relatou que a Mercedes, cujo patrocinador título é a petrolífera malaia Petronas, terá as palavras “tributo ao MH370” nos carros em Sepang.

A Petronas afirmou que os concertos do fim de semana da corrida, com a participação de Christina Aguilera, foram cancelados como “um sinal de respeito pelas famílias dos tripulantes e passageiros do voo MH370”. Contudo, o GP, também patrocinado pela Petronas, terá prosseguimento.

“A atmosfera está moderada e sei que todos estão falando sobre isso em todos os lugares, perguntando por que estamos realizando uma corrida de Fórmula 1 sob tais circunstâncias”, declarou Razlan Razali, chefe do circuito de Sepang. “Mas isso é algo que foi decidido há muito tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.