F1 – Apelo da Alfa Romeo será julgado em setembro

Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi

O apelo da Alfa Romeo contra as punições recebidas após o GP da Alemanha será julgado em Paris no dia 24 de setembro.

A audiência acontecerá na Corte Internacional de Apelo na terça-feira entre os GPs de Cingapura e da Rússia.

Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi chegaram em sétimo e oitavo na pista em Hockenheim, mas ambos foram penalizados em 30 segundos por infrações de embreagem na largada, o que tirou ambos dos pontos.

Teoricamente, não pode haver apelo contra as punições aplicadas em Hockenheim, portanto o primeiro trabalho da corte será decidir se o apelo é admissível antes do caso ser considerado.

O risco para a Alfa é que se a corte acreditar que o apelo for fútil, a penalização original pode ser ampliada. Contudo, a equipe acredita que vai apresentar um argumento forte.

“Nós fomos punidos depois da corrida e decidimos apelar, o que é o procedimento normal se você é penalizado e acha que possui alguns argumentos para vencer, caso contrário não faria isso”, declarou Beat Zehnder, diretor esportivo da Alfa.

“É um processo contínuo. Eu não posso lhes dar mais informações. Tudo será revelado no dia 24 de setembro, quando a audiência acontecerá em Paris”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.