F1 – Alonso: Toro Rosso deve se preocupar com falta de potência da Honda

McLaren-Honda

Fernando Alonso (McLaren) chamou a falta de velocidade em reta da Honda como “incrível” e diz que a situação é “bastante preocupante” para a Toro Rosso, depois que ele terminou em oitavo no GP do Brasil.

Alonso estava na quinta posição na primeira curva em Interlagos, mas foi superado por Felipe Massa na reta dos boxes. Os dois foram ultrapassados ao longo da prova por Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo, terminando em sétimo e oitavo, à frente da Force India de Sergio Pérez.

“Tivemos um carro fantástico durante toda a corrida, mas não conseguimos ultrapassar”, disse Alonso. “A falta de potência foi incrível, o mesmo no México”.

“Eu estava muito perto de Felipe na última curva algumas vezes e pensei, ‘agora é o momento em que eu vou passar por ele’, mas mesmo com DRS ele estava se afastando. A falta de potência é bastante preocupante para a Toro Rosso no próximo ano”.

Alonso ficou, no entanto, encorajado pelo ritmo de McLaren durante todo o fim de semana. “Para nós, foi um fim de semana feliz”, reconheceu o espanhol.

“Começamos em sexto, ficamos em quinto na primeira curva, e depois terminamos nos pontos… no geral, o melhor fim de semana até agora e estou bastante feliz. A Renault é a melhor empresa de motores nos últimos 15 ou 20 anos, então acho que não devemos nos preocupar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.