F1 – Alonso: Teste na Indy não é decisivo para 2019

Fernando Alonso

Fernando Alonso vai testar na Fórmula Indy na próxima semana. O bicampeão mundial de 2005 e 2006 anunciou que vai abandonar a Fórmula 1 no final do ano e está muito inclinado a se mudar para os Estados Unidos em tempo integral.

“Sim, Alonso vai testar com a Andretti”, disse o chefe da McLaren, Zak Brown, que está considerando uma equipe na F-Indy, à TV Movistar. “Ele não decidiu o que fará, mas continua fazendo parte da família McLaren. Continuamos a trabalhar com a F-Indy em todas as possibilidades”.

Alonso concordou com Brown que o teste de quarta-feira na Indy não é necessariamente uma indicação do que ele fará em 2019. “Minha decisão para o próximo ano não será baseada na quarta-feira”, afirmou ele.

“Eu já decidi tudo na minha cabeça. O teste já estava programado há meses. Eu gosto de experimentar todos os tipos de carros”, explicou o espanhol.

“No ano passado, (Michael) Andretti queria que eu testasse em um circuito normal, mas não houve tempo. Este ano, temos a oportunidade de fazê-lo, mas no ano que vem não acho que seja um dia chave”, acrescentou Alonso.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.