F1 – Alonso terá carro com nova pintura em Abu Dhabi

Fernando Alonso

Para o GP de Abu Dhabi deste final de semana, Fernando Alonso vai correr pela McLaren pela última vez, e com uma pintura especial.

O evento vai encerrar a ilustre carreira de 18 anos de Fórmula 1 do espanhol e a equipe escolheu comemorar a corrida com uma pintura única em seu MCL33.

Baseado no distintivo azul, amarelo e vermelho das cores dos seus capacetes (que são uma homenagem considerável à sua região natal das Astúrias, no norte da Espanha), a pintura está estampada na tampa do motor e inclui uma insígnia de FA (Fernando Alonso) especialmente encomendada na parte superior e nas laterais. do cockpit.

Houve uma época em que as pinturas extras eram relativamente comuns na Fórmula 1. Mas em uma era de maior homogeneidade, elas estão se tornando um tanto raras.

A pintura extra de Alonso será a primeira a ser usada pela McLaren desde o GP de Portugal de 1986, quando o carro de Keke Rosberg mudou da habitual vermelho e branco da Marlboro para um esquema amarelo e branco, 32 anos atrás.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.