F1 – Alonso surpreso com as alegações sobre o abandono em Spa

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso ficou surpreso com as acusações de que teria abandonado o GP da Bélgica deliberadamente, após a Honda revelar que não havia nenhum problema em seu motor.

Ao ser questionado se desistiu da corrida em Spa porque não havia o prospecto de um bom resultado, Alonso respondeu: “Eu li isso e fiquei surpreso”.

“Parece que as pessoas esqueceram que estou correndo aqui, três anos lutando para passar da Q1, dando o meu máximo nas largadas, empurrando o carro na subida na Q1 na Hungria só para ter outra chance na Q2 e tentando correr com uma costela fraturada no Bahrain”.

“Quando li aquilo, passei a acreditar que as pessoas não estavam muito concentradas nas coisas reais que aconteceram em Spa”.

Quando foi pressionado a explicar o motivo de seu abandono na Bélgica se não havia nada de errado com seu motor, Alonso disse que parou porque havia a preocupação com o risco de uma quebra.

“Eu tive alguns problemas na unidade de potência nas três ou quatro voltas antes do abandono”, afirmou ele. “Senti isso duas vezes antes, quando alguns sensores começaram a falhar, algumas coisas começaram a parecer erradas e o motor estourou imediatamente”.

“Desta vez, depois daqueles primeiros problemas, nós abandonamos e eles checaram o motor inteiro. Parece que tudo estava bem. Tentaremos instalar aquele motor no TL2. Se ele estourar, vamos trocá-lo, obviamente. Se resistir, provavelmente continuará sendo usado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.