F1 – Alonso sente que o fim do domínio da Mercedes pode estar “próximo”

Fernando Alonso

Fernando Alonso está “curioso” ver se o ciclo de dominância da Mercedes na Fórmula 1 terminará este ano, acreditando que “o momento está próximo”.

O bicampeão mundial de F1 Alonso fez sua última aparição no Grand Prix em novembro passado, em Abu Dhabi, depois de decidir abandonar a categoria, a fim de buscar outros interesses de corrida.

Falando ao Corriere della Sera, Alonso disse que acompanhará de perto uma série de histórias na F1 deste ano, incluindo o retorno de Robert Kubica e como se sairá o jovem piloto da Ferrari, Charles Leclerc.

Mas o espanhol também identificou o potencial fim do domínio da Mercedes sobre a F1 como um tema a ser seguido. A Mercedes venceu todos os campeonatos na era híbrida V6, que remonta a 2014.

“Vou seguir Kubica. Sua história é extraordinária”, disse Alonso. “Até alguns meses atrás, Robert parecia ter perdido todas as possibilidades. Ele não tem nada a perder e não vai perder o passo”.

“E então, Leclerc na Ferrari. Ele é jovem, inteligente e talentoso”.

“Estou curioso para ver se o ciclo da Mercedes vai acabar. Eu sinto que o momento está próximo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.