F1 – Alonso: Sem promessas para Barcelona

terça-feira, 22 de abril de 2014 às 14:53

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse “não posso prometer nada” para o GP da Espanha no próximo mês.

Alonso fez seu primeiro pódio de 2014 no último fim de semana na China, mas ao mesmo tempo que ficou encorajado pela sua forma lá, ele está incerto do que será capaz de conseguir em Barcelona.

“Precisamos ver. Precisamos ficar muito calmos. Foi uma corrida única [aqui], nós demos um passo em frente. Estávamos em nono e décimo a 15 dias atrás e foi difícil. Então, sim, é preciso manter a calma. Estamos satisfeitos, precisamos apreciar o resultado, mas ainda há um longo caminho a percorrer e não podemos prometer nada para Barcelona”, disse ele.

No entanto, depois de dizer no pódio que a Scuderia “ainda estava na luta”, ele foi um pouco mais cauteloso quando questionado sobre se a Ferrari poderia realmente alcançar a Mercedes e disputarem os títulos.

“Precisamos chegar, precisamos pegá-los o mais rápido possível antes que o campeonato acabe”, Alonso disse. “Por isso precisamos continuar a marcar pontos, tantos quantos pudermos agora que não estamos competitivos, tentar não perder muito terreno na pontuação do campeonato, e se numa corrida nos tornarmos tão competitivos quanto eles, tentar recuperar o atraso em termos de pontos”.

“No momento, parece muito distante, porque eles têm uma grande vantagem e precisamos trabalhar muito se quisermos ter essa possibilidade. Não há nada de realmente especial que podemos fazer, apenas não desistir, estamos na quarta corrida do campeonato, ainda há um longo caminho a seguir, mas devemos ser super-realistas, sabendo que a diferença é muito, muito grande e que vai ser muito difícil”, acrescentou.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.