F1 – Alonso: Segundo lugar é ambicioso demais para a Ferrari

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que visar o segundo lugar no campeonato de construtores de 2013 talvez seja uma meta ambiciosa demais para a Ferrari, considerando sua forma atual.

“Não há nada que possamos fazer no momento”, declarou Alonso. “Nós lutamos para estar na Q3 e para marcar pontos no domingo, então precisamos fazer melhor no Brasil se quisermos lutar pelo campeonato de construtores”.

“Ou talvez seja um objetivo otimista demais. Temos de ser mais realistas e saber que lutar pelo segundo lugar foi um sonho, e talvez seja difícil realizá-lo”.

Alonso conseguiu assegurar a segunda posição atrás de Sebastian Vettel no campeonato de pilotos, um feito do qual ele admitiu ter ficado orgulhoso, dada a falta de competitividade de sua Ferrari.

“Estou bastante orgulhoso. Nós claramente não temos o segundo melhor carro, então ficar em segundo é uma pequena recompensa para mim. Mas nós preferimos terminar o campeonato em 10º lugar dez vezes e vencer uma vez do que ficar várias vezes em segundo”.

“Provavelmente, é um dos meus pontos mais fortes: marcar muitos pontos nos domingos. Independente do carro que tenho, independente das regras, nós lutamos pelo campeonato até a última corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.