F1 – Alonso quase trocou de lugar com Hamilton antes de 2015

Lewis Hamilton e Fernando Alonso

Lewis Hamilton e Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que quase foi para a Mercedes no ano passado, em uma mudança que teria envolvido Lewis Hamilton indo para a Ferrari como seu substituto.

Quando ficou claro durante a temporada 2014 que havia problemas no relacionamento entre Alonso e a Ferrari, surgiram rumores de que a equipe baseada em Maranello e a Mercedes poderiam realizar uma troca sensacional de pilotos.

“Foi tentado. Sim, houve uma oferta”, declarou Alonso à rádio Cadena Ser. “Existiam as circunstâncias para essa ideia, mas a Ferrari não quis naquele momento. Nós estávamos em negociações para renovar meu contrato até 2019, então a Ferrari acabou não me convencendo e eu fui para a McLaren-Honda. Não sei se Hamilton sabia”.

Quanto ao motivo de não ter permanecido na Ferrari para colher os frutos do ressurgimento da equipe, ele explicou: “Eu não queria ficar na Ferrari para ser terceiro até 2019. As coisas estavam mudando lá e eu ainda digo que foi o momento certo de encerrar uma história maravilhosa para mim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.