F1 – Alonso: Preciso melhorar minha pilotagem em 2016

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que não tem pilotado particularmente bem nesta temporada de 2015, confessando que a má forma da McLaren-Honda afetou sua motivação.

Embora Alonso tenha muitas vezes se orgulhado de suas conquistas, ele não sente que sua pilotagem nesta temporada foi muito especial.

Perguntado se achava que tinha feito quaisquer boas atuações, Alonso respondeu: “De mim? Acho que não”.

“Eu fiz algumas boas voltas aqui e ali. Lembro-me no Japão, no Q2, acho que a volta foi no limite. A corrida inteira em Austin foi boa em condições difíceis – pista molhada e seca, pneus slicks em pista molhada, etc. Senti-me confiante com o carro e capaz de forçar”.

“Além destes dois momentos, não acho que tive a melhor temporada. Definitivamente, preciso melhorar para o próximo ano”.

Apesar de sua admissão de que a má forma da McLaren-Honda tinha minado sua motivação em 2015, Alonso insistiu que iria fazer o melhor no próximo ano, se a equipe permanecer fora do ritmo.

“Definitivamente seria um ano frustrante e seria uma triste notícia, porque temos grandes esperanças para o próximo ano e realmente acredito na equipe e acredito que temos os recursos e pessoas talentosas para fazê-lo bem”, disse sobre a perspectiva de um carro pouco competitivo em 2016.

“Se formos para os testes e tivermos um carro ruim, primeiro será uma surpresa, uma decepção para mim. Mas não acho que vai ser um problema, será apenas mais um ano de aprendizado e se preparar para 2017”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.